Agência Transfusional do Hemopi é aberta em Água Branca Piauí

“É a realização de um sonho”. Esta foi a frase mais pronunciada durante a Abertura Oficial da Agência Transfusional no municipio de Água Branca, nesta sexta-feira (23). “Um sonho de toda a população”, reforça Lucia Aquino, Diretora do Hospital Dirceu Arcoverde, onde fica situada a Agência do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi).

Foram quase dez anos de tentativas para implantar esse serviço na cidade e a unidade irá contribuir para a segurança dos pacientes nas cirurgias de média complexidade realizadas no hospital, conforme ressalta a diretora.

Para a primeira-dama de Água Branca, Margareth Pimentel, que na solenidade representou o prefeito João Luís Sousa, o Zito, “esta parceria com o Hemopi é mais um grande passo para impulsionar os serviços de saúde no municipio e minimizar a demanda para Teresina”. Ela também falou dos desafios que a Prefeitura tem enfrentado com a municipalização do hospital, para reorganizar os serviços de saúde, e lembra que esta não deve ser uma luta apenas da prefeitura, mas de todos.
Para a Secretária de Saúde, Enfermeira Zaira de Paiva, a agência do Hemopi de Água Branca “vem para acrescentar a resolutividade em saúde do municipio e evitar encaminhamentos para Teresina”.

O Diretor do Hemopi, Antonio Lages, ressaltou a importância da parceria com o município e convocou a população a fazer doações periódicas. “Uma bolsa de sangue pode, em determinados momentos, ser um remédio insubstituível e que só se encontra nas suas veias. Por isso é importante doarmos sangue regularmente”, declarou.
O evento foi encerrado com as bençãos do Pastor Pedro Rezende e do Padre Antonio Luis, que em uma oração ecumênica agradeceram a Deus e a todos que trabalham pela vida, inclusive os doadores de sangue.

%d blogueiros gostam disto: