I Conferência Regional: Direitos da Pessoa com Deficiência

Aconteceu em Regeneração, no CRAS- I, a primeira Conferencia Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A conferência aconteceu com promoção conjunta da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Foram debatidos três eixos: saúde e reabilitação profissional; educação e trabalho; e acessibilidade.

O Presidente Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Moisés, disse em sua fala.” É com muita satisfação participar desta I Conferência Regional aqui em regeneração, quero dizer,que esse é um processo muito rico. O mesmo aproveitou para agradecer o apoio de todos e em especial ao Prefeito Municipal.

A Secretária de Assistência Social, professora Emiliana, disse que o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi criado em maio de 2009, na gestão do atual Prefeito Eduardo Carvalho, e que o senhor Ciriaco, atual presidente foi o pioneiro. Segundo a mesma, disse não acreditar que ali estivesse pessoas como políticos, mas como defensor dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Emiliana fez questão de mencionar as cidades que estavam participando do evento. De acordo com a mesma ali estavam presente representantes de vinte e seis cidades.

O Prefeito Eduardo Carvalho, salientou em sua fala que as pessoas, não devem tratar os Deficientes com peninha, mas, com igualdade. Segundo o mesmo, os nossos Deficientes precisam de um abraço amigo, e de um coração grande para os- acolher. Eduardo disse ainda que está sempre aberto para ajudar os Deficientes, que é representado pelo senhor Ciriaco.

Muitas autoridades participaram da I Conferencia Regional dos Direito da Pessoa com Deficiência, dentre tantos podemos destacar: O deputado federal Jesus Rodrigues,senhor Mauro Eduardo, representando a deputada Rejane Dias,Helder Jacobino, e Nileide Soares.


Solenidade de abertura da Conferencia Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Mesa de abertura da I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ocorrida em Regeneração/PI. Da esquerda para a direita: o então presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência-Conade, Moisés , o Prefeito Municipal de Regeneração Eduardo Carvalho, Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e primeira dama do Município, Emiliana Carvalho, deputado federal Jesus Rodrigues.


Platéia da Conferencia Regional dos Direitos da Pessoa com deficiência



Um grupo de deficiente dançou para a platéia



Discurso da Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Secretária Municipal de Assistência Social Emiliana Carvalho


Prefeito Municipal Eduardo Carvalho


 A esquerda o presidente do Conselho Ciriaco Araújo, deputado federal Jesus Rodrigues e a chefe do Cerimonial



A ESQUERDA MAURO EDUARDO, NILEIDE SOARES E O DEPUTADO JESUS RODRIGUES


DEPUTADO JESUS RODRIGUE E O EX-VEREADOR LUIS RICA

Fonte: Com informações e fotos de Wilson Moraes do WMEMFOCO

%d blogueiros gostam disto: