Manifestação causa quase 10 km de congestionamento

Mais de 1000 pessoas participaram da manifestação realizada hoje (19), à tarde, em Amarante, na BR-343, na entrada da cidade. Os manifestantes queimaram pneus para interromper o trânsito no intuito de acelerar a construção dos quebra-molas e instalação de redutores de velocidade em toda a extensão da zona urbana do município, obra que, segundo a população, foi anunciada há 02 meses pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT.

O desejo da população em participar do movimento já se configurou entre os manifestantes como um bom resultado. A revolta se faz crescente no município em virtude do luto que se renova com as tragédias que vêm ocorrendo em curtos espaços de tempo.

O policiamento de Amarante e de Regeneração esteve presente sem nenhuma tentativa de inibição do movimento. Motoristas e motoqueiros que juntos formaram um congestionamento de mais de 10 Km em toda a extensão da BR, enalteceram a intenção e a iniciativa dos amarantinos com expressões de apoio e incentivo.

É mais do que justa essa manifestação! Gostei de ver tamanha iniciativa! Contem conosco!, palavras do gênero foram ouvidas durante todo o movimento que se completou apenas ao cair da noite sem nenhum prejuízo causado.

O próximo passo, segundo os manifestantes, é aguardar um posicionamento favorável do DNIT, caso contrário, a interdição se dará por tempo indeterminado à espera da realização da obra.

%d blogueiros gostam disto: