35 profissionais da saúde de Teresina estão com Covid-19

O prefeito de Teresina, Firmino Filho informou em uma publicação no Twitter, na noite dessa sexta-feira (1), que 35 profissionais da rede municipal de saúde estão afastados em razão da Covid-19. O último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) informou mais duas mortes na capital e o total de 665 casos confirmados de infecção pelo coronavírus no Piauí.

Na rede social, o prefeito também lamentou a queda do índice de isolamento social e chegou a anunciar o fechamento do transporte coletivo na capital.

“É o local em que, comprovadamente, é o maior foco de transmissão do novo coronavírus na cidade, fora os hospitais. Medida dura, que relutei demais. Mas não tive escolha e não terei todas as vezes que for preciso”, comentou Firmino.

O prefeito explicou que, partir da próxima semana, só terão acesso aos ônibus as pessoas que precisam trabalhar nos serviços essenciais. Esse controle será feito através da liberação de vales-transportes apenas para as empresas que prestam esse serviço.

A Strans deve regulamentar a medida e divulgar informações sobre a mudança em breve. Até lá, o transporte segue de forma reduzida, como tem sido desde o início da quarentena decretada pelo estado e município.

Fonte: G1 Piauí

%d blogueiros gostam disto: