Água Branca ganhara mais uma Agência lotérica

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, garantiu nesta quarta-feira, 23, em audiência com o senador Wellington Dias (PT-PI), a expansão de agências do banco no Piauí e Casas Lotéricas, e mais 3.700 novas unidades habitacionais.
Neste ano, os municípios de Picos, Esperantina, José de Freitas, Pedro II, Água Branca, São João do Piauí, Valença, Canto do Buriti, Parnaíba, União, Cocal, Altos, Luis Correia e Piracuruca deveraão ser contempladas com novas lotéricas.
Para a região do Parque Nacional das Serra da Capivara e Confusões foram propostos projetos sociais e habitacionais. O senador  também sugeriu a ampliação da capacidade de atendimento do plano de saúde da Caixa no Piauí. “O presidente já chamou uma reunião para pactuar com a ampliação do atendimento do Plano”, acrescentou Wellington Dias.
Para 2013, estão previstas a abertura de novas agências nas cidades de Floriano, Bom Jesus, Oeiras, Baixa Grande do Ribeiro, Luzilândia, Batalha e Miguel Alves.
Nos municípios onde já existem agências lotéricas serão ampliados os pontos de atendimento eletrônico. Segundo a assessoria, trata-se do PAE – Ponto de Atendimento Eletrônico, e devem ser instalados mais de 100 no Piauí. O Estado também será contemplado com 14 quiosques em pontos turísticos. O senador lembrou os municípios de Ilha Grande e Cajueiro da Praia.
O presidente anunciou que no próximo edital de lotéricas, o Piauí será contemplado com 107 novas unidades. “Através da Associação dos Municípios Piauienses (APPM) vamos mobilizar os municípios que ainda não possuem agência bancária ou dos correios”, declarou o senador.
Na área de habitação, mais 3.700 novas casas devem ser acrescidas à demanda do Piauí, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. Os municípios deverão abrir inscrição, priorizando mulher chefe de família, deficiente e pessoas de área de risco.
%d blogueiros gostam disto: