Vereador de Água Branca é elogiado pelo jornalista Reinaldo Barros Torres de Barras

 

Professor Chiquinho, da última vez que estive em Água Branca fui até sua casa. Seus comentários lúcidos e inteligentes no mpiaui.com causaram-se curiosidade em conhecê-lo. Fui atendido por um filho seu que disse que o nobre educador e parlamentar estava ausente. Quando for a essa bela cidade novamente pretendo desta vez conhecê-lo.

Vejo que a maioria dos meios de comunicação na atualidade não estão cumprindo com o dever da boa orientação. O normal de um jornalista é ser culto, preparado para a função que exerce como comunicador e formador de opinião. Procuro fazer isso com altivez na revista eletrônica que assino, a tribunadebarras.com, parceira deste conceituado mpiaui.com.

Não tenho nenhuma rixa com os músicos da Chica Égua, BB Chorão, Black Style ou bandas similares. Mas não estudei para ser comparado a um burro por não saber distinguir o que é bom e o que é ruim para um povo, principalmente uma sociedade jovem que está em fase de aprimoramento e desenvolvimento de personalidade. É preciso entender o mínimo de sociologia e estudar o comportamento desses jovens fãs de swingueira para notar-se o quanto atinge de forma negativa suas condutas éticas e morais causando danos irreversíveis nas suas condições sociais e no seio das suas famílias. Daí ser um CRIME se USAR DINHEIRO PÚBLICO para se pagar bandas de música igual a Chica Égua.

Nas maiores cidades essa banda não toca e só se apresenta mais nas cidades do Médio Parnaíba Piauiense e em bairros da periferia de Teresina. Na minha cidade de Barras fizemos uma campanha juntamente com a Juíza de Direito, Promotor de Justiça, Conselho Tutelar e afastamos os jovens barrenses da concentração do Bloco Dinamite (onde a Chica Égua tocou) fazendo com que somente cerca de 200 pessoas comparecessem, sendo cerca de 70% de outras cidades e apenas cerca de 20% do público formado por mulheres. Por falar em mulheres estas são as mais atacadas e não considero “séria” a mulher que dança swingueira, me perdoe a franqueza. Veja esse link da tribunadebarras.com e mire as fotos: http://www.tribunadebarras.com/2012/03/prefeitura-de-lagoinha-do-piaui-e.html


%d blogueiros gostam disto: