Mais nove empresas vão se instalar no Polo Empresarial Sul

Mais nove empresas vão se instalar no Polo Empresarial Sul, cuja área foi ampliada pela Prefeitura de Teresina, que também investiu em infraestrutura. Na manhã desta terça-feira (05), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) providenciou a entrega de lotes para instalação dos novos empreendimentos, em solenidade ocorrida na sede da instituição, onde também foi assinada ordem de serviço da obra de pavimentação das vias públicas da área.

Todas as empresas tiveram processos aprovados em 2011 pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (Contede), com a finalidade de colocar em prática a lei de benefícios fiscais. Após aguardarem o registro dos loteamentos no cartório, os empresários têm agora a oportunidade de expandir seus novos investimentos num prazo de um ano para se instalarem no Polo, após as doações serem publicadas no Diário Oficial do Município de Teresina.

Durante a solenidade, o prefeito Elmano Férrer lembrou que nos últimos dois anos houve um reforço no apoio da Prefeitura à instalação de novas empresas na cidade. “O que permitiu uma expansão dos dois pólos empresarias existentes em Teresina”, enfatiza Elmano. Segundo o prefeito, o setor da indústria e comércio vem crescendo de forma rápida na cidade e que, por isso, o planejamento em mobilidade urbana da capital, tem sido executado de forma a acompanhar essa expansão. “Os pólos empresarias Norte e Sul ainda possuem muitas áreas que precisam ser ocupadas”, lembrou o prefeito, acrescentando que o atual trabalho da Prefeitura consiste em atrair novos investidores para ocupar as áreas disponíveis nos polos empresarias e estimular a geração de emprego e renda.

 O empresário George Mesquita, da empresa Mafrense, disse esperar que todas cumpram a lei, já que são inúmeros os benefícios para as empresas e para o Polo Empresarial. “Procuramos o crescimento e estamos honrados em ganhar mais essa etapa, agora é só trabalhar muito e esperar pelos resultados com essas novas empresas instaladas no polo”, afirmou.

No total, quase 900 empregos serão gerados com investimentos para os próximos quatro anos que giram em torno de R$ 40 milhões. “Teresina ganha muito com a instalação dessas novas empresas; um benefício para a população daquela região, já que possibilita mais geração de emprego a tantas famílias e melhor desenvolvimento de uma área que só tem a crescer ainda mais no decorrer dos próximos anos. Estamos satisfeitos com mais essa etapa vencida, realizada pela Prefeitura de Teresina”, conclui o Secretário da Semdec, Alexandre Magalhães.

As empresas contempladas serão beneficiadas com incentivos fiscais. São elas, com suas respectivas atividades: NASI (fabricação de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal); IPA (preparação de massa de concreto e argamassa para construção e fabricação de produtos de concreto); IPEC (industrialização de produtos em fibra de vidro, industrialização de produtos pré-moldados em concreto armado); MMC (fabricação de equipamentos especiais para indústria de petróleo, mineração e construção civil); Fênix (fabricação de móveis em madeira e de metal); GE (fabricação de produtos de limpeza); Ferronorte (indústria de beneficiamento e transformação de ferro, aço e assemelhados), LEJAN (fabricação de transformadores, indutores e sincronizadores elétricos) e Carrocerias Mafrense (fabricação e comercialização de cabines, carrocerias e reboques para caminhões e outros veículos.


%d blogueiros gostam disto: