Vice-prefeito Cipriano renuncia e não concorrera a eleição 2012

Água Branca – 10 de junho de 2012 – O Vice-prefeito Cipriano Faustino (PSD), toma posicionamento pessoal sobre a eleição 2012. Cipriano diz renunciar a posição de ser pré-candidato ao executivo de Água Banca nesta eleição.

Ao ser anunciada a chapa para representar a base governista, passadas 24 horas, o que se vê é a grande possibilidade de uma mudança de rumo na política de Água Branca onde Cipriano, não continuara na posição de pré-candidato e nesse processo Neivão, vê a possibilidade de unir toda a oposição para juntos ganharem a eleição 2012 na cidade.

O rumor, em ser Cipriano como pré-candidato a prefeito da oposição, mudou em função de que uma forte situação interna e externar barrasse seu objetivo, onde através de intervenção politica, ele não poderá seguir com sua meta.

Este é um assunto que está sendo muito discutido e comentado nas rodas sociais e principalmente nas esferas da política. Os bons atributos que Cipriano Faustino tem como “homem de bem, de paz” perdeu espaço para a frase de que ele “Não tem capacidade para representar o povo de Água Branca no executivo do município”. “Cipriano é bem melhor como mais um apoiador do que na condução dos trabalhos”, foram frases ditas e vindas de várias situações. Aos olhos da maioria da sociedade não é isso que se pensa. Para as camadas mais populares da cidade este homem é a pessoa certa para assumir o posto de prefeito. Algo que procede se levarmos em consideração sua popularidade.

A questão é que o desgaste veio rápido, e hoje, os comentários nas ruas é do seu pronunciamento de renuncia, não concorrendo à eleição 2012; outros já afirmam que ele teria ficado constrangido com a falta de atenção para com ele e isso era mais uma agravante para esse pronunciamento e até outras situações. Isso não e mera especulação. Cipriano está avaliando que talvez não seja muito interessante para ele que tem uma vida solida, a privacidade, a paz, a rotina de trabalho já acostumada ao longo de toda a sua vida na direção de fazer o bem aos mais necessitados. Não tem dificuldades financeiras, está bem socialmente, goza de boa saúde e tem quase tudo o que deseja. Na idade de quase cinquentão pode ser o começo de uma nova estrada de sucesso ou de decepção e isso não pode ser visto como pura vaidade, pois este homem teve esperança até o ultimo minuto lutando para representar o povo de Água Branca em sua instância maior.

Ser um líder, Prefeito, é administrar vidas, o desenvolvimento, sucesso ou fracasso de toda uma sociedade. É resolver o futuro de vidas e lugar. Ninguém nasce político partidário, essa situação é necessária quando nos identificamos com problemas sociais, quando queremos ajudar no processo de construção para uma sociedade melhor e tudo isso passa por um projeto político onde a ideologia partidária é mola mestra nesse processo democrático. O naufrágio de um político depende da sua experiência e atitudes enquanto líder. Sua postura bons atributos é apenas o passaporte para a condição e efetivação do cargo, dia apos dia tudo muda. Deve ter avaliado muito bem para chegar à ideia da possibilidade de renunciar ao processo.

Se Cipriano renunciar os dois nomes de maior chance para serem apresentados pela oposição é o de Neivão e Drª Luzia. É tudo uma questão de tempo à definição, Cipriano já renunciou, agora fica fácil saber o que de fato está acontecendo e os rumos que há de vir.

O que é verdadeiro é o posicionamento do Vice-prefeito Cipriano Faustino que em entrevista ao Portal Mpiaui deixou claro sua desistência da eleição 2012. Enquanto isso a oposição trabalha forte nas articulações, reuniões, acertos, visitas e pedindo apoio da sociedade em seu projeto de governo.

Cipriano pede desculpas a todos os eleitores que confiaram e apostaram até o final em sua pré-candidatura ao executivo de Água Branca em 2012.

Questionado sobre sua relação com o prefeito, Zito respondeu: “Não tenho nada pessoal contra o prefeito, inclusive foi seu parceiro nas eleições passadas e nas três vezes que ele disputou o cargo de prefeito. Nunca atrapalhei os projetos do prefeito. Mas não concordo com alguns acontecimentos na atual administração” disse o vice.

Questionado sobre a união das oposições em Água Branca, visto que o empresário Neivão é também pré-candidato, Cipriano respondeu: “Não posso ser mais o candidato da oposição, mas para vencer essa luta todos precisam estar unidos. Não quero desunião. Temos que ver os erros da atual administração, o que foi prometido e não foi cumprido”.

Perguntado pelo Portal Mpiaui se era mais fácil desistir da política do que ser vice na chapa de situacionista, Cipriano afirmou: “Com certeza. Prefiro não ser candidato a nada do que ser vice da atual gestão.”

E Cipriano conclui suas palavras dizendo o quando tem apreço pelo povo de Água Branca e que o povo vai saber dar a resposta nas urnas.