Agentes do Grupamento de Policiamento Tático – GPT da Polícia Rodoviária Federal recuperaram uma motoneta Honda C100 Biz, na qual não havia placa de identificação, e prenderam o seu condutor.
Em procedimento de fiscalização ao longo da rodovia BR 343, km 450, área territorial do município de Água Branca, na quarta-feira (11), avistaram o veículo em apreço, cujos condutor e passageira não usavam capacete de segurança.
Quando se aproximaram do veículo em abordagem verificaram que não tinha placa de identificação e seu condutor não possuía carteira de motorista e nem portava os documentos da moto.
Para melhor esclarecer a situação foram realizadas consultas a partir de outros números existentes no veículo. Depois dessa providência ficou constatado que a motoneta fiscalizada era produto de roubo, ocorrido em Teresina no ano de 2007. A placa da moto é LWD-9699.
Diante deste fato, o agricultor M.G.A, 41 anos, natural de São Gonçalo do Piauí, que conduzia a moto, transportando sua esposa, foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, para responsabilização criminal.
O condutor afirmou que não sabia que a moto era roubada. Pagou por ela o preço de mercado, inclusive incluindo no pagamento melancias e outros produtos da sua produção agrícola.
A PRF alerta que a aquisição de veículos automotores deve ser sempre realizada depois de confirmar junto ao Detran mais próximo do seu domicílio se não apresenta restrições, podendo até mesmo ser roubado, como no caso em questão.