O verão é a estação que podemos ficar mais a vontade, usar aquele shorts que amamos, colocar um vestidinho de parar o quarteirão e claro, curtir muito na praia ou na piscina. Apesar de ainda não estarmos nesta estação, não podemos deixar para a última hora de conhecer a tendência para o próximo verão. Afinal, você vai querer arrasar usando o biquíni da moda verão 2013. O biquíni é aquela parte que não pode faltar no guarda-roupa. É uma peça essencial no verão, e para quem adora essa época um par de biquínis é muito pouco.
Pensando nisso a D&S MODAS preparou algumas dicas do que vai rolar na moda verão 2013. Talvez você tenha algumas peças que possam ser utilizadas do verão passado, mas se não gostar você pode encontrar ótimas peças na D&S MODAS, fique de olho e esteja por dentro.
Modelos de Biquínis Moda Verão 2013
Para adiantar se prepare. Para quem gosta de glamour, pedras, animal print, babados e transparências chegou sua hora. Simplesmente se resume em muita cor, ousadia com estampas. Não é muito admirada pelas brasileiras, mas na Moda Verão 2013 a clássica moda verão retrô estará em alta, trazendo calcinhas com modelagem de cintura alta.
Os biquínis moda verão 2013 retrô são indicados tanto para as mulheres mais magras, quanto para as mulheres mais encorpadas, porém tanto os biquínis, quanto os maiôs virão com recortes diferenciados, propondo melhor caimento no corpo, ressaltando ainda mais a beleza feminina.
Já para as peles bronzeadas, os biquínis da moda verão 2013 coloridos e de tons fortes vão cair muito bem. Com tops tomara que caia com bijuterias como enfeite e calcinhas menores, a estampa colorida realça e continua sendo o queridinho das brasileiras.
A criatividade vai rolar solta com estampas diferentes na praia, mais que uma brincadeira, é uma maneira divertida de você usar dois biquínis que você sempre quis colocar ao mesmo tempo. Aproveite e use uma peça estampada pra esconder uma das partes do seu corpo, e outra lisa, sendo que a lisa serve para esconder as pequenas imperfeições.
As peças artesanais também prometem chegar com tudo na próxima temporada, trazendo biquínis com um toque mais rústico. As tramas artesanais que compõe as peças aparecem em materiais sintéticos e crochês, que mostram a beleza e os detalhes dos trabalhos artesanais.
Para realçar as curvas é indicado usar biquínis com aplicações e detalhes, como laços, argolas, rendas dentre outros; Para quem deseja disfarçar as curvas é indicado usar biquínis com recortes diagonais ou verticais, além de cores escuras.
Modelos de biquínis para cada tipo de corpo.
Bumbum/Quadril grande: Fuja de calcinha tanguinha e com tirinhas, que marcam, mas ainda o quadril e deixam a bunda maior ainda. O ideal é parte de baixo chamadas suquínis, que tem os lados mais largos e a simetria de asa delta que alonga as pernas.
Gordura nas costas: Evitem biquínis cortininha, já que o comum deles é as tirinhas de amarrar bem fininhas que dividem as gordurinhas, deixando elas ainda mais visíveis.
Seios Grandes: Nada de alcinhas finas na hora de amarrar, é bom sempre bom comprar um biquíni mais composto que para que os seios olhem sempre pra frente e não fiquem caindo pelos lados.
Seios pequenos: Característico em meninas magrinhas, por isso é liberado o uso de biquínis cortininha, recomendo também tomara que caia com um franzidinho na frente e parte de cima com bojo.
Bumbum pequeno: as calcinhas de estampa são uma boa opção, já que tendem a engordar, acessórios como argola de ladinho, barrinha na frente, dá a impressão que você tem mais bumbum.
Tronco pequeno/pernas longas: Fuja de calcinhas com simetria de asa delta, bote a parte de baixo sempre na altura da virilha, nunca mais pra cima, e use tomara que caia, que deixam o tronco mais livre.
Gordurinha na Barriga: O ideal são maiôs, mas nada daqueles que tem recorte, os famosos “engana mamãe”. Maiôs compostos e em cores escuras, ou listras horizontais são ótima ideia.
No maiô o decote “V” aumenta ou seios e o arredondado diminui.
Tecidos: Estampas florais e de bichos estão em alta, podem ser usadas juntas ou separadas, com alguma parte lisa. O Tie Dye, um modo de tingir tecidos criados por rippies esta em alta também, mas que com mais definição das cores.
(*) com informações do site Super agregado Luk design e do blog Camarim da Moda