Água Branca: Obras para ter 100% de esgotamento sanitário

O trabalho de esgotamento sanitário da cidade de Água Branca já está em pleno andamento. Serão 11 pontos de captação dos degetos advindos dos esgotos, despejados em 4 tanques de tratamento. Os dejetos não serão despejados direto no Açude Grande. Depois de passarem pelos pontos de captação e tratamento é que desembocam no Açude Grande, já filtrados e com 97% de pureza, segundo informaram ao jornalista Reinaldo Barros os engenheiros da obra.

Vale ressaltar que a obra não tem vínculo com a AGESPISA – Águas e Esgotos do Piauí S/A e nem com o Governo do Estado. É fruto de convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Água Branca e orçado em mais de R$ 30 milhões. Desse total já foram liberados R$ 10 milhões e o restante estará a disposição da empreiteira responsável pela obra em mais duas parcelas, conforme for terminando cada etapa da obra.

Nossa reportagem esteve no canteiro de obras, instalado em amplo espaço disponível e não usado dentro do Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales. É bom também salientar que o depósito de materiais e máquinas no espaço do Estádio Municipal em nada está comprometendo seu estado físico.