A criminalidade tomou conta de Água Branca

Água Branca – 31 de agosto de 2012. Como diz a música de Gabriel o pensador “a criminalidade tomou conta da cidade” 

Essa frase retrata claramente o que a falta de segurança pública tem propiciado ao nosso município. Água Branca em pouco tempo tem tomado proporções gigantescas em termos de violência, todos os dias é possível ouvir relatos de pessoas que foram vítimas de criminosos que andam plantando o terror nos quatro cantos da cidade.

A falta de policiamento tem possibilitado aos criminosos, uma verdadeira autonomia para efetuar assaltos, cadê vez, mas frequentes aos comércios locais, como também a moto-taxi e pessoas em geral.

Além da falta de contingente da PM, é notável a falta de viaturas, visto que existe policiamento na cidade, mas não é o suficiente para demanda de Água Branca.

O que gera, mas indignação, é saber que Água Branca, é o município, mas ricos do Médio Parnaíba, e com isso é inadmissível que tenhamos um policiamento há nível de vila onde até o presídio é sinônimo de vergonha por não possuir estrutura necessária para abrigar a demanda de presos no local.

Só de segunda para sexta-feira foram mais de 5 assaltos. Os que ganharam destaque mesmo foi o assalto a ROMOTOS onde indivíduos levaram 10 baterias para carro e o assalto ao Joalheira Rogerio Joias no centro da cidade onde os bandidos deixaram um prejuízo é nome a loja.

Vivemos em um momento delicado, onde os jovens deste município estão mergulhados nas drogas, que é grande responsável por este acontecimentos.

É esperar que a sociedade se mobilize para resolver esta situação buscando meios para minimizar este problema.