O candidato a prefeito, Matias Araújo, tem visitado famílias, participado de encontros e reuniões em entidades, associações de moradores, em todos os bairros da cidade e também em localidades no interior do município.
Para o candidato, escutar as necessidades e expectativas das pessoas é a maneira mais correta de atender à comunidade, pois é escutando as pessoas que o candidato diz que a chances de erra diminuem.
Ele destaca que durante essas conversas têm surgido muitas sugestões e ideias que, quando implantadas, irão melhorar a vida da cidade. Para o candidato, são as pessoas que sabem o que vai ou não trazer benefícios ao seu dia a dia. A intenção do gestor pode até ser boa, mas ele peca ao não consultar a população para saber o que ela pensa sobre determinada obra ou projeto. Escutar, mas principalmente prestar atenção no que o povo diz, é fundamental.
Para o vice-prefeito na chapa, Napoleão Cortez, a forma calorosa com que ele e Dr. Matias têm sido recebidos durante as visitas tem servido de estímulo para a campanha.
Além dos encontros e visitas, Matias tem usado as redes sociais para entrar em contato com a população.