Piauí: EXPLOSÃO em estação da ‘Agespisa’ provoca falta d’água

Um incêndio na ETA – Estação de Tratamento de Água, da Agespisa, no Saci, zona Sul de Teresina, mobilizou funcionários e também o Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (16/10). 

Segundo a assessoria da Agespisa, curto-circuito ocorrido ontem, por volta das 20 horas, destruiu todo o sistema elétrico que alimenta a Estação de Tratamento de Água de Teresina, o que provocou a paralisação total no complexo de produção de água da Agespisa. 

Esta explosão causou um clarão na zona Sul de Teresina, que foi comentado bastante nas redes sociais. Seguido ao clarão, houve queda de energia em grande parte da cidade. O fornecimento foi restabelecido rapidamente, porém nos bairros da Zona Sul, o retorno do fornecimento demorou um pouco.

Desde as primeiras horas do dia, os técnicos da Agespisa estão trabalhando para colocar em funcionamento, pelo menos, uma das três estações que formam o complexo de produção de água. A previsão é a de que ainda hoje, a companhia consiga restabelecer cerca de 50% da produção do complexo. “Vamos unir todos os esforços o mais rápido possível para minimizar os transtornos”, afirmou o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, que esteve no local ontem a noite, acompanhado dos técnicos da companhia.

A Agespisa comunicou, ainda ontem a noite, à Eletrobrás, que garantiu ajudar nos serviços de reparos da subestação 69, responsável pelo sistema elétrico da ETA.