Na manhã desta sexta-feira, 07, o governador Wilson Martins inspecionou as obras do Rodonel da capital. 20% das obras já estão concluídas e a previsão é que seja entregue em agosto de 2013.
“A obra está prevista para ser entregue em setembro, mais vou pedir antecipação para entregarmos no aniversário de Teresina, em agosto”, ressalta Martins.
No dia de hoje está sendo iniciada a construção da ponte de 355 metros sobre o Rio Poti e a partir de janeiro próximo começará a pavimentação asfáltica. Nesta primeira fase estão sendo concluídos o desmatamento e a terraplanagem.
Com a conclusão da obra, cinco mil carros serão retirados de circulação diária da BR – 343, o que vai desafogar o trânsito nos acessos aos bairros da região do Grande Dirceu. A obra do Rodonel está orçada em R$ 84 milhões.
O governador reafirmou que os recursos para o alargamento das BRs 343 e 316, que dão acesso a Teresina, via Altos e Demerval Lobão, respectivamente, já estão assegurados e destacou a construção de novos viadutos para a capital.
“Temos recursos de R$ 130 milhões do PAC para construção de um viaduto na avenida Miguel Rosa, na zona Sul, que vão dar a solução definitiva para os engarrafamentos naquela área. Vamos abrir licitação para a construção de viaduto nos cruzamentos com as avenidas N. S. de Fátima e presidente Kennedy. Também vamos nos dedicar às obras da nova ponte Juscelino Kubitschek. Com isso, vamos garantir mais mobilidade urbana para Teresina”, disse.