A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), protocolou na terça-feira (9), o processo de Regularização Fundiária do Residencial Monsenhor Chaves, localizado na zona sul da capital.
Esta é a última etapa do processo de REURB, que terá como resultado a emissão de mais de 200 registros de imóveis para os moradores da região.
“Demos entrada ontem no 8º Cartório de Ofício de Notas e Registros de Imóveis, com o documento de Registro da CRF (Certidão de Regularização Fundiária) e do Projeto de Regularização Fundiária da área. Após a análise do cartório, os registros serão emitidos e entregues às famílias”, pontua a diretora de Regularização Fundiária da ETURB, Thaís Rosal.
A coordenadora da pasta, Camilla Rosal, destaca que há também outros núcleos em andamento quanto à Regularização Fundiária, como o Parque Universitário.
“Nesta semana estamos realizando o cadastro socioeconômico das famílias do Parque Universitário. Na região, vamos regularizar cerca de mil imóveis”, pontua Camilla.
Durante a gestão do prefeito Doutor Pessoa, já foram entregues cerca de 10 mil registros de imóveis em Teresina.
“Faremos a regularização fundiária em várias outras áreas nos próximos meses. A regularização valoriza o imóvel, dá dignidade às famílias e gera segurança jurídica. Essa é uma bandeira que o Doutor Pessoa sempre defendeu e estamos trabalhando com toda força”, acrescenta o presidente da ETURB, João Duarte.