Água Branca é destaque na premiação Alfa-10 e cinco escolas são reconhecidas – Prefeitura Municipal de Água Branca – PI


Cinco escolas da rede municipal de educação de Água Branca foram premiadas e bem avaliadas na solenidade da Premiação Alfa-10, ocorrida na última quinta-feira (25). As escolas foram: Anatália Carneiro, João Batista Gougeon, Maria de Sousa, João Justo e Adelaide Rosa.

O Prêmio Alfa-10 reconheceu escolas destaques no processo de alfabetização, participantes do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa. Nós últimos três anos, Água Branca cresceu consideravelmente. Em 2021, uma escola foi premiada, assim como em 2022. E em 2023, cinco escolas foram premiadas.

A secretária de educação, Neyla Siqueira, participou da solenidade e expressou que “é com extrema felicidade e gratidão que recebemos esse reconhecimento, fruto de grande trabalho por toda a equipe de educação de todas as escolas”, comenta.

Segundo o prefeito Junior Ribeiro, a premiação foi alcançada devido ao esforço e trabalho de cada equipe. “Essa premiação é reflexo do que acontece nas outras escolas. Somos referência estadual no quesito educação e continuaremos sendo”, completou o gestor.

Participaram do evento gestores das escolas, professores e alunos, que receberam os devidos reconhecimentos.



Source link