Água Branca: gincana orienta estudantes sobre preservação ambiental

A direção da Escola Municipal Adelaide Rosa realizou o encerramento da gincana escolar que aconteceu durante o mês de novembro. A ação, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Água Branca, faz parte do “Novo Mais Educação”, programa do Governo Federal que estimula as escolas a devolver atividades socioeducativas.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Adelaide Rosa, professora Suely Pires, a gincana teve como objetivo estimular os alunos a preservar o meio ambiente. “Nossas atividades foram realizadas visando incentivar os nossos alunos a ter hábitos saudáveis e preservar a natureza, além de atividades pedagógicas”, diz.

O encerramento da gincana contou apresentações musicais, peça teatral, demonstração de jogos de xadrez, amostra de trabalhos e apresentação de Roda de Capoeira e Puxada de Rede.

Durante os dias da gincana, as equipes, que foram dividas pelos turnos da manhã e tarde, ainda realizaram atividades como a limpeza da escola e organização de um jardim no local. Um dos pontos altos da ação foi o Ecobyke, um passeio de bicicleta que passou pelas principais ruas da cidade alertando para a importância da prática de hábitos saudáveis e a preservação ambiental.A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, ressalta a dedicação dos alunos nas atividades. “Foi notória a animação e dedicação dos estudantes durante a gincana. Isso é muito positivo, pois acreditamos que eles vão levar o que foi aprendido para a vida”, diz.

A solenidade de encerramento da gincana aconteceu no último dia 21 de novembro, no pátio da Escola Municipal Adelaide Rosa.

 

%d blogueiros gostam disto: