Água Branca: mais de mil inscritos participam da segunda etapa do Processo Seletivo da Educação

Realizada neste domingo (29), a segunda etapa do processo de seleção simplificado para cadastro reserva de pessoal para prestação de serviços junto a Secretaria de Educação da Prefeitura de Água Branca. O certame contou com a participação de mil inscritos.

A seleção teve duas etapas. A primeira foi a análise de Curriculum Vitae; a segunda exige a produção de um texto dissertativo. A remuneração, para a jornada de vinte horas para professores, segue o que determina o Piso Salarial Nacional. Já para as demais categorias, a remuneração seguirá o disposto na Lei nº 13.152/2015.

O concurso oferece cargos para auxiliar de secretaria, professor substituto da rede municipal de ensino para o ano de 2017 nas áreas de: educação infantil (creche, pré I e pré II), polivalência (1º ao 5º ano), para as disciplinas: Artes, Português, Matemática, Espanhol, Inglês, História, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências e Geografia do ensino fundamental, pedagogo, digitador e monitor de informática.

Os contratos celebrados aos que tiverem sucesso no processo seletivo terão validade para o ano letivo de 2017, podendo ser prorrogados pelo mesmo período apontado no edital, a critério da gestão municipal.

 Cinco por cento das vagas aos portadores de necessidades especiais, assegurado a estes, o direito de participar do processo seletivo, desde que as atribuições nele previstas para a docência sejam compatíveis com a deficiência. “O candidato deve declarar na ficha de inscrição essa condição, especificando a deficiência e as condições especiais que necessite para realização da segunda etapa”, esclarece o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.aguabranca4

%d blogueiros gostam disto: