Água Branca participa de evento nacional sobre os 25 anos da Lei Orgânica da Assistência Social

A secretária municipal de Assistência Social e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Danielly Sousa, representou a cidade de Água Branca no Seminário sobre os 25 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), realizada nesta sexta-feira (7), em Brasília.
 
Danielly destaca que os 25 anos da LOAS representa grandes avanços para os estados e municípios brasileiros, mas ainda há muitos desafios a se superar no campo socioassistencial. 
 
“Em 25 anos da promulgação da LOAS, tivemos muito avanços,  inclusive a implantação do maior sistema de proteção social do mundo, o SUAS. No entanto,  ainda temos muitos desafios a enfrentar. O nosso horizonte é a consolidação do SUAS, o aprimoramento da gestão,  a qualificação das entregas, a garantia do financiamento da política de assistência social, a efetivação da garantia dos direitos sociais, portanto, a promoção da dignidade para todos.
 
A rede socioassistencial garantia pela LOAS operacionaliza benefícios, projetos,  programas e serviços de proteção social básica e especial de média e alta complexidade e tem capilaridade em todo território nacional.  
%d blogueiros gostam disto: