Água Branca participa de reunião do Conselho Nacional de Saúde

Na ocasião, foi lançado o relatório preliminar com as diretrizes e propostas para políticas públicas de saúde

Representantes da Saúde de todo o país participaram, nesses dias 7 e 8 de novembro, da 323° Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS). A conselheira Municipal da Saúde de Água Branca e coordenadora Nacional de Plenária, Joelma Brito, esteve na reunião, que aconteceu no auditório da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, representando os profissionais da Saúde do município.

 

Durante o evento, foi lançado, nessa quinta-feira (7), o relatório preliminar com as diretrizes e propostas para políticas públicas de saúde no Brasil, que foram aprovadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8). O documento foi apresentado aos participantes da 323ª reunião ordinário.  São 31 diretrizes e 329 propostas que devem nortear as decisões do Governo Federal para o Sistema Único de Saúde (SUS), no próximo período.

 

De acordo com a coordenadora Nacional de Plenária, Joelma Brito, entre as diretrizes e propostas, as que já foram apresentadas na Câmara dos Deputados devem ser incluídas ao Projeto de Lei nº 21/2019, que institui o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. “Este documento expressa a força do SUS. Ele é fruto do diálogo, respeito e de uma pactuação que vamos seguir construindo pela defesa de direitos que acreditamos”, frisa a conselheira municipal de Saúde.

%d blogueiros gostam disto: