Água Branca participa de solenidade de lançamento do Passe Intermunicipal

A secretária de Assistência Social, Danielly Lima, participou, na última quinta-feira (23), da solenidade de lançamento da Carteira do Passe Livre às Pessoas Idosas Carentes no Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal, realizada no Palácio de Karnak. Durante a solenidade, foram entregues as primeiras carteirinhas do Passe Livre Intermunicipal.

O benefício está sendo implantado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria de Proteção Social Básica e da Gerência de Programas de Transferência de Renda e Benefícios Socioassistenciais.

Para a secretária, Danielly Lima, a carteirinha do Passe Livre Intermunicipal é uma importante conquista para os idosos. “A maioria dos idosos não possuem renda necessária para pagar os deslocamentos mais caros e esse direito garante algo essencial, que facilita a locomoção em casos de urgência”, diz.

A solicitação do Passe Livre Intermunicipal deve ser feita nos centros de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio do sistema eletrônico da Sasc. Têm direito ao benefício pessoas com idade superior a 60 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e que estiverem com o cadastro único atualizado.

O evento contou, também, com a presença da vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, e do secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana.

%d blogueiros gostam disto: