Água Branca receberá Programa Passo à Frente para atender pessoas com deficiência

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou de reunião com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para articular a execução de projetos para o município. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Saúde.

“Tratamos sobre uma série de projetos e conseguimos a confirmação para o Programa Passo à Frente, que já havia sido solicitado por nosso secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa. Também garantimos a liberação de verba para custeio de serviços do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde”, diz o prefeito Jonas Moura.

 

O Programa Passo à Frente funciona por meio do Projeto Oficina Ortopédica Itinerante, uma ação do o Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado, e administração da Associação Reabilitar. Através dele, pessoas de todo o Piauí são beneficiadas com equipamentos ortopédicos, como próteses, órteses e cadeiras de rodas, sem que haja necessidade de deslocamento até a capital do estado, Teresina.

 

“Formalizei o pedido, por meio de ofício, junto à coordenação estadual do Programa Passo à Frente. Será marcada uma data para a visita da equipe do programa à nossa cidade e a expectativa é que até agosto as pessoas com deficiência de Água Branca e região já tenham recebido os equipamentos”, explica o secretário municipal de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa.

%d blogueiros gostam disto: