Alô Teresina e Del Rey receberam a Feira no Condomínio no sábado (28)


Exposição e comercialização de produtos na Feira no Condomínio. Foto (Ascom/Semp)

Com objetivo de fomentar a produção e a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Produção Agropecuária (SEMP), realizou, neste sábado (28), a 10ª edição da Feira no Condomínio, que aconteceu de forma simultânea nos condomínios Alô Teresina, localizado na avenida Padre Florêncio Lecchi,1269 -Ilhotas e no Del Rey, situado na rua Padre Áureo Oliveira,1964-Cristo Rei.

A feira também proporciona aos moradores dos condomínios o acesso a produtos agroecológicos com excelência na qualidade, preço acessível e praticidade, sem sair do conforto de seus lares. Durante o evento, foram comercializadas frutas, legumes, hortaliças, ovos, mel, plantas ornamentais entre outros produtos.

Produtos oriundos diretamente da agricultura familiar para a feira no Condomínio . foto (Ascom/Semp)

De acordo com o coordenador da feira, Alisso Barros, a cada edição da feira, os condomínios têm abraçado o projeto de forma positiva, suprindo as expectativas dos organizadores, feirantes e moradores.

“O projeto tem sido um sucesso, temos ampliado a realização da feira em mais edições, a cada mês, e sua realização, simultaneamente, em outros lugares. Estamos levando produtos com qualidade e ajudando os pequenos produtores na comercialização deles”, afirma Alisson Barros.

Segundo Edlúcia de Araújo, síndica do condomínio Alô Teresina, a feira aconteceu lá pela primeira vez e considerou o evento bem organizado, onde os moradores puderam usufruir de uma variedade de produtos diretamente da agricultura familiar.

“Nosso condomínio recebeu a feira pela primeira vez e já queremos agendar novamente. O projeto é maravilhoso, compramos produtos com qualidade e com preço acessível. A Prefeitura de Teresina está de parabéns pela idealização da feira, que contempla os produtores e os moradores dos condomínios de nossa cidade”, ressalta a síndica.

A “Feira no Condomínio” é uma realização da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), em parceria com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural) e com os pequenos produtores da capital.



Source link

Deixe um comentário