Alunos da Rede Municipal participam de programação do Maio Amarelo

A 8ª edição do Maio Amarelo tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. Em Teresina, a campanha educativa é realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), juntamente com os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito.

Para levar a temática às crianças em um processo de formação de cidadãos mais conscientes, a programação inclui palestras virtuais com alunos de escolas municipais. São quatros momentos para dialogar sobre os princípios básicos do trânsito e a educação como elemento transformador.

A primeira palestra aconteceu nesta quinta-feira (13) com alunos da Escola Municipal Murilo Braga. A turma ouviu o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Isaias Carlos de Araújo. O encontro virtual foi dinâmico e bastante participativo, tratando sobre responsabilidade, respeito e a importância de seguir as normas de trânsito.

“Um trânsito mais seguro começa pela educação, precisamos ensinar nossas crianças sobre o respeito à vida, às pessoas e às regras. Começamos muito bem, é mais uma conversa do que uma palestra, a turma bem participativa, fico muito grato com a oportunidade”, disse Isaias.

As próximas escolas a participar são E.M. Professor José Camilo da Silveira Filho e Professor Manoel Paulo Nunes, no dia 18. A palestra será ministrada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Piauí (Ciptran).

No dia 25 de maio, a ação é direcionada para a Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, e conduzida pela Escola Piauiense de Trânsito/Detran-PI. Para alunos da zona Sudeste será no dia 27, ministrada pelo Sest/Senat. Participam as escolas municipais Professor João Porfírio de Lima Cordão e Parque Itararé.

%d blogueiros gostam disto: