Alunos do CETI João Henrique avançam nos resultados do Enem

[ad_1]

Sempre entregando excelentes resultados a cada ano com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina, colhem esse ano os frutos de muita dedicação nos estudos. Este ano, foram dezenas de alunos com média alta nas notas de redação do Enem e pontos gerais.

Com 980 pontos na redação, a aluna Isabela Ribeiro, de 17 anos, nasceu e cresceu no município de Fronteiras, interior do Piauí, mas veio para Teresina disposta a estudar no CETI João Henrique, onde fez todo o seu Ensino Médio. Devido à pandemia de Covid-19, enfrentou algumas dificuldades e não pôde aproveitar como deveria o início de seu Ensino Médio, mas focou nos estudos em casa e posteriormente teve o auxílio da escola para preparação para o Enem.

“Infelizmente, por conta da pandemia, não pude aproveitar como deveria o meu 1º e 2º anos. No 3º ano eu já estava estudando para o Enem, com foco em medicina veterinária. A escola foi muito importante para mim, principalmente na questão de Pré-Enem, de resolver questões, curso de redação. A minha diretora sempre correu atrás do que era melhor para nós. Estudava em casa e quando as aulas voltaram eu tive que adaptar a minha rotina da escola com os estudos em casa. Então eu não tinha muito tempo para outras atividades. Foi um ano bem difícil e puxado, mas a escola me ajudou muito”, contou Isabela Ribeiro.

Para Natanael Paulino, de 18 anos, que sempre estudou em escola pública e sonha em cursar Engenharia Aeroespacial, o apoio do Ceti João Henrique foi essencial para que ele alcançasse os 980 pontos na redação do Enem. “Eu sempre fui um aluno bem engajado em relação aos estudos. Eu dei tudo o que eu podia de mim para poder estudar e passar no Enem. A escola sempre sempre foi um alicerce grande que contribuiu para o meu desempenho. Ofereceu muitos projetos em relação à preparação para o Enem, revisões, aulas de redação extracurriculares. A professora de redação da escola, Iúna, ensina redação com uma didática nota mil”, disse.

“Minha forma de estudo foram as aulas. Prestava atenção no que era ensinado em sala pelos professores, que aliás são excelentes. Pude absorver muito conteúdo e alcancei notas excepcionais. Participei das revisões do Pré-Enem e simulados que seguem os padrões do Enem”, completou o estudante de 17 anos, João Lucas Vieira, que alcançou 960 pontos na redação.

A diretora do CETI, Djanira Alencar, parabenizou os estudantes pelos excelentes resultados na redação e destacou o empenho e esforço dos estudantes nos estudos. Ela citou a importância do Canal Educação da Seduc, com revisões de Pré-Enem para os alunos de 3ª série do Ensino Médio, que aconteciam em dois sábados de cada mês, em que  professores do Canal Educação iam à escola para os alunos participarem.

“Eram contempladas todas as áreas do conhecimento em cada sábado. E isso foi muito impactante na vida dos nossos alunos, pois eles tinham contato com questões e assuntos para o Enem que foram fundamentais para que hoje eles pudessem estar obtendo esse resultado positivo na redação”, enfatizou a gestora.



[ad_2]

Deixe um comentário