Alunos do projeto “Judô Superação” ganham quimonos para prática esportiva

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, localizado na zona Norte de Teresina, é uma das unidades de ensino contempladas com a realização do Projeto Judô Superação, idealizado pelo judoca e professor Expedito Falcão. A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou a entrega de quimonos aos alunos atendidos pelo projeto. No início do mês, uniformes foram entregues em um evento que contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa.

A diretora do CMEI, Adriana Lopes Vaz, ressaltou que essa entrega vem para estimular os treinos dos alunos. “Os alunos ficaram bastante animados em receber o material e demonstram estar mais envolvidos com a prática esportiva”, disse ela.

O projeto continuará no segundo semestre deste ano, desenvolvendo habilidades físicas e mentais nas crianças por meio das artes marciais. Iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O projeto Judô Superação é realizado nos CMEIs Tom Jobim, Joffre do Rêgo Castelo Branco e Professora Maria do Carmo Nunes e nas Escolas Municipais Parque Itararé, Parque Piauí, Eurípides Aguiar, Moaci Madeira Campos e Jornalista Deoclécio Dantas. No CMEI Helena Medeiros, a ação contempla 100 crianças de 4 e 5 anos, que têm aulas duas vezes por semana. Os uniformes garantem a padronização e identificação dos alunos em eventos esportivos.