Assistência Social de Água Branca promove culminância da campanha “18 de Maio – Faça Bonito”

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Branca realizou, nesta quinta-feira (30), o encerramento da campanha “18 de Maio – Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A culminância da campanha aconteceu com uma ação social no Bairro Nova Brasília.

Na oportunidade, a conselheira tutelar Maria Cilda e a assistente social Patrícia Macedo, abordaram os tipos de abuso sexuais, como identificá-los e as características que as vítimas assumem. “É importante estarmos atentos às nossas crianças e adolescentes e, principalmente, nos comportamentos que os mesmos assumem cotidianamente”, ressalta Patrícia Macedo.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, ressaltou a importância da campanha. “Nossas crianças e adolescentes estão bem amparados pelas políticas de proteção da nossa cidade, mas, principalmente, pela atenção e dedicação de seus familiares, que estão participativos no acompanhamento e execução dessa campanha. Ao final deste mês, em que executamos diversas atividades, vemos que alcançamos nossas expectativas, conseguimos sensibilizar a população a respeito do cuidado e carinho que devem ser dedicados às nossas crianças e adolescentes”, diz.

%d blogueiros gostam disto: