Assistência Social de Água Branca realiza ação itinerante sobre o Cartão Reforma

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou uma ação itinerante sobre o Cartão Reforma. Na quinta-feira (14), a ação aconteceu no bairro Mutirão, e hoje (15), a equipe da Assistência Social esteve no bairro Portelinha.

A atividade teve como objetivo prestar esclarecimentos para a população dos bairros acerca do Cartão Reforma. Através do programa do Governo Federal, famílias que vivem em vulnerabilidade social têm direito ao benefício para investimentos em reformas e melhorias em suas residências.

 

“Água Branca foi o único município piauiense contemplado pelo programa e vamos receber R$ 862.500,00 em recursos. Cerca de 150 famílias aguabranquenses têm direito a esse benefício, que vai representar um ganho muito importante para essas pessoas em questões de saúde e qualidade de vida”, comemora a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima.

Para ter direito ao Cartão Reforma, é necessário ter renda familiar de até R$ 2.811,00 (somando a renda de todos os moradores da residência); ser proprietário de apenas uma residência; morar nos bairros selecionados pelo Governo Federal (Mutirão e Portelinha); e possuir celular habilitado para recebimento de mensagens de texto (SMS). O cartão só pode ser utilizado pelo seu titular, na função débito, exclusivamente para a compra dos materiais que foram solicitados para a obra, não sendo permitido compra de materiais e utensílios não relacionados com a reforma e/ou ampliação do imóvel.

%d blogueiros gostam disto: