Ceará vence 3ª Copa Nordeste Água Branca de Futebol

O Estádio Municipal Luzião foi palco dos jogos da final da 3ª Copa Nordeste Água Branca de Futebol no último domingo (23). Nesta edição, o campeonato reuniu times de diversos estados brasileiros, como Ceará, Santa Cruz do Pernambuco e Planalto Maranhão.

Na categoria sub-15, os meninos do time do Ceará venceram o Fluminense do Piauí por 3 a 0. Na categoria sub-17 a equipe cearense também logrou êxito e venceu o Santa Cruz do Pernambuco por 2 a 0.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Água Branca, Lourival Júnior, o campeonato superou as expectativas. “Tivemos equipes de vários estados. O Santa Cruz já participa do torneio pela segunda vez e o Ceará já demonstrou interesse em disputar o campeonato no próximo ano. As equipes deram um show de bola, mostrando como realmente deve ser o futebol, com um jogo bonito e amistoso, com paz entre os times”, disse.

O prefeito Jonas Moura afirma que Copa Nordeste Água Branca de Futebol é mais uma das ações da Prefeitura de incentivo ao esporte. “Campeonatos como esse, com equipes de fora e de renome nacional, como é o caso do Ceará e Santa Cruz, funcionam como um incentivo para as crianças ingressarem no esporte. O futebol é a prática esportiva mais popular do nosso país e além de ser benéfico para a saúde de quem pratica, também aplica noções de cidadania para os jovens, por isso é tão importante”, avalia.

Campeonato Aguabranquense

No próximo dia 30 de julho também acontece a última rodada da fase classificatória do Campeonato Aguabranquense de Futebol 2017. As seminais estão previstas para acontecer no dia 6 de agosto e a grande final no dia 12 de agosto.

 

 

%d blogueiros gostam disto: