O secretário de Segurança, Chico Lucas, fez uma análise sobre o cenário das eleições municipais de Teresina, destacando as últimas pesquisas eleitorais que apontam a disputa entre Fábio Novo (PT) e Silvio Mendes (União Brasil) para a prefeitura da capital. Em uma declaração nas redes sociais nesta terça-feira (17), ele afirmou que, assim como ocorreu nas eleições de 2022, a apresentação semanal dos resultados das pesquisas será um instrumento fundamental para medir quais institutos estão mais alinhados com a realidade das intenções de voto da população.
Segundo Chico Lucas, os números demonstram um crescimento consistente de Fábio Novo e uma queda progressiva de Silvio Mendes em comparação com os levantamentos anteriores de cada instituto. “Todos os institutos mostram o crescimento de Fábio e o decrescimento de Silvio”, enfatizou o secretário. Ele destacou que, nas pesquisas mais recentes, ou Fábio aparece à frente ou há um empate técnico entre os dois candidatos.
Os resultados apresentados incluem:
- Credibilidade: Fábio Novo 48,3% x Silvio Mendes 35,6%
- Consulte: Fábio Novo 47,9% x Silvio Mendes 35,3%
- Intenção: Fábio Novo 47,1% x Silvio Mendes 38,5%
- DataMax: Fábio Novo 44,8% x Silvio Mendes 38,1%
- IPPI: Fábio Novo 44,3% x Silvio Mendes 39,4%
- Futura: Fábio Novo 40,7% x Silvio Mendes 44,1%
- Quaest: Fábio Novo 40% x Silvio Mendes 44%
- DataAZ: Fábio Novo 37% x Silvio Mendes 42%
Ainda, Chico Lucas ressaltou que a pesquisa realizada pelo instituto Opinar será divulgada na próxima quinta-feira (19) e que as próximas semanas deverão continuar a mostrar esse “ajuste” nos resultados, sugerindo que alguns institutos estejam se aproximando da realidade do cenário eleitoral em Teresina. “A história está se repetindo”, concluiu, ao comparar o atual cenário com a disputa eleitoral de 2022.
Fonte Portal Pin