Ciro Nogueira vem ao Piauí para inaugurar modelo de museu inédito no Brasil

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), tem agenda marcada no Piauí na próxima sexta-feira (17). Ele participa da inauguração do Museu “Casas de Amarante”, o primeiro do Brasil a ser dividido em estações.

O Museu reúne oito casarões históricos, com acervos que mostram a cultura, o comércio, a arquitetura e a religiosidade de Amarante em um roteiro rico de história e memórias.

O “Casas de Amarante” é uma aposta do prefeito Diego Teixeira ( PP) para a retomada do turismo “pós-pandemia”  com a requalificação dos monumentos e casarões históricos da cidade. No mês passado, o prefeito inaugurou a requalificação da Escadaria Da Costa e Silva, que recebeu uma intervenção artística.

Ministro Ciro Nogueira e o prefeito Diego Teixeira vão inaugurar Museu “Casas de Amarante” Além de participar das solenidades de inauguração, Ciro Nogueira receberá o título de cidadão amarantino e vai inaugurar obras de infraestrutura na cidade realizadas com emendas de sua autoria enquanto senador.

O deputado estadual Júlio Arcoverde e a deputada federal Iracema Portela vão compor a comitiva do ministro e também receberão o título de cidadãos amarantinos. Na programação está previsto ainda o anúncio de obras importantes para a cidade.

%d blogueiros gostam disto: