CMEI Chico Xavier começa atividades no formato híbrido com nova rotina

Com a equipe escolar animada e todo cuidado possível, o Centro Municipal de Educação Infantil Chico Xavier, no bairro São Sebastião, começou nesta segunda-feira (06) às aulas no formato híbrido. Os alunos participarão das atividades intercalando entre aulas presenciais e remotas, garantindo que poucas crianças estejam na escola por vez.

O CMEI possui alunos matriculados do Maternal II ao 2º Período, nos turnos manhã e tarde. Um total de 150 pais assinaram autorizações para que as crianças participem das aulas presenciais. Cada turma recebe menos de 10 alunos a cada dia. Os demais permanecem acompanhando as aulas pelas plataformas online ou com atividades impressas distribuídas pelo CMEI.

Segundo a diretora Cristiane Pinheiro, a decisão do retorno foi tomada em conjunto com a equipe do CMEI, conselho escolar e pais de alunos. “Preparamos a escola com o material necessário para a segurança sanitária, como tapete sanitizante, álcool 70% e termômetro digital. Conversamos sobre o plano de ação que respeita todas os protocolos e concordamos nessa data para iniciar o formato híbrido. Estamos otimistas”, declara a gestora.

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, e o coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação, Reinaldo Ximenes, estiveram no CMEI Chico Xavier para o primeiro dia do retorno. Recepcionaram as crianças e conversaram com alguns pais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), as unidades de ensino estão sendo liberadas gradualmente para o retorno das atividades presenciais. Para começar a funcionar de forma híbrida, as escolas precisam cumprir uma rotina de aulas diferente, adequar os espaços para o novo formato e seguir o protocolo definido pela Secretaria com os órgãos sanitários.

%d blogueiros gostam disto: