Corpo de Bombeiros anuncia inscrições para programa Bombeiro Mirim


O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa Bombeiro Mirim 2023. As inscrições e o projeto bombeiro mirim são totalmente gratuitos.

Segundo o supervisor do Programa Bombeiro Mirim, Ten. Cel BM Sarvio, o projeto tem como objetivo principal atender crianças e aos adolescentes carentes da capital para atividades rotineiras do Corpo de Bombeiros e medidas de proteção para evitar acidentes domésticos.

Supervisor do Programa Bombeiro Mirim, Ten Cel BM Sarvio

O projeto oferece atividades sócioeducativas possibilitando às crianças e aos adolescentes o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades físicas, cognitivas e morais fundamentados em valores como ética, solidariedade, respeito ao meio ambiente e valorização a família, entre outros, pilares fundamentais para construção de uma sociedade de paz.

Para participar é obrigatório que a criança ou adolescente esteja regularmente matriculado na escola pública de acordo com sua faixaetária e que a renda dos pais e/ou responsáveis seja igual ou inferior a dois salários mínimos.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial e virtual até o dia 17 de fevereiro. O resultado da análise das documentações será divulgado no dia 28 de fevereiro no instagram do projeto “Bombeiro Mirim PI”.

Inicialmente, haverá 30 vagas para a turma Mirim I (8 a 10 anos); 30 vagas para a turma Mirim II (11 a 13 anos) e 30 vagas para a turma Mirim III (14 a 16 anos).

A ficha de inscrição pode ser entregue por meio da sede da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMEPI, que fica na avenida Miguel Rosa, 3515, bairro Piçarra, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12h; E nos canais virtuais também estão disponíveis através do e-mail: bombeiro.mirim.piaui@gmail.com; do Instagram: Bombeiro Mirim PI, além do WhatsApp: 86 98825-5573.

DOCUMENTAÇÃO

Uma cópia da certidão de nascimento;
Comprovante de renda (até dois salário mínimo) dos pais ou do responsável;
Comprovante de matrícula na rede pública de ensino;
Cópias das identidades do(a) candidato(a) e dos pais / responsável;
02 (duas) fotos 3×4 do(a) candidato(a);
Assinatura dos termos de declaração e compromisso; Apresentar ATESTADO MÉDICO que garanta que o(a) candidato(a) esteja em boas condições de saúde e física para participar do programa;
Comprovante de bom rendimento escolar (cópia do último boletim);
Comprovante da frequência escolar; Cópia do comprovante de endereço atualizado dos pais ou do responsável;
Cópia do cartão do SUS;
Tipo sanguíneo e uma cópia do Cartão de Vacinação atualizado.



Deixe um comentário