Defensoria faz doação de produtos para o Grupo Unidos pelo Bem


Entrega foi feita na manhã desta segunda-feira

A Defensoria Pública do Estado do Piauí fez, nesta segunda-feira (06), a entrega das doações arrecadadas durante o mês de janeiro para os integrantes do Grupo Unidos Pelo Bem, entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações beneficentes junto às comunidades carentes de Teresina e interior do Piauí.

A entrega dos produtos, que incluem alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos em bom estado de conservação foi feita pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pela diretora cível, defensora pública Sheila de Andrade Ferreira, aos fundadores do Grupo Unidos pelo Bem, Alexandre Augusto Andrade Almeida e Larissa Fernanda Miranda Caldas.

Larissa Caldas discorre sobre os objetivos do grupo e a participação da Defensoria na campanha. “Esse é um projeto para criação de recursos, não só do Unidos em si mas em geral, pois ajudamos e apoiamos outras instituições, é um projeto voltado para o combater a fome e a pobreza no estado do Piauí. Vemos a participação da Defensoria Pública como uma união de forças, o quanto é importante que órgãos e instituições se disponibilizarem a apoiar projetos sociais como esse. E vemos a Defensoria Pública, uma instituição que já é tão humana, que acolhe as pessoas na parte jurídica, apoiar também o lado social, então é de grande importância essa união de forças”, afirma.

A diretora Sheila de Andrade diz que o sentimento é de gratidão. “Mais uma vez sou muito grata a todas as pessoas que contribuíram com as doações que serão destinadas às pessoas que tanto precisam. Hoje realizamos essa entrega, que também representa uma prestação de contas aos que nos ajudaram. Essa é a segunda vez que a Defensoria colabora com a campanha do Grupo Unidos pelo Bem, e para nós é uma satisfação poder contribuir efetivamente para com essas famílias necessitadas”, ressalta.

O defensor Erisvaldo Marques também destaca a importância de participar da campanha. “Estamos entregando hoje ao Grupo Unidos pelo Bem as doações que foram feitas pelos integrantes da Defensoria Pública, nessa campanha capitaneada pela nossa diretora Sheila de Andrade, com ampla divulgação em nosso site e em nossas redes sociais. É sempre uma alegria para a Defensoria Pública poder colaborar com esse tipo de iniciativa e dessa forma contribuir para que esses produtos cheguem às famílias que realmente necessitam”, afirma.

Os integrantes do Grupo Unidos pelo Bem informam que as doações serão destinadas, no último final de semana de fevereiro, às famílias carentes da região de Nazária.



Deixe um comentário