Matéria publicada em primeira mão nos portais de notícia Mpiauí e Tribuna do Nordeste na manhã desta segunda-feira, 23 de janeiro e copiada por dezenas de outros veículos de comunicação, sobre a realização de uma prévia carnavalesca em Teresina paga pelo Governo do Piauí, no valor de R$ 400 mil, fez com que o governador Wellington Dias abortasse a festa no final da tarde de hoje, mesmo após publicação no Diário Oficial do Estado.
Centenas de compartilhamentos da matéria no Mpiauí e no Tribuna do Nordeste fizeram com que o assunto tivesse imensa repercussão nas redes sociais, o que provocou o recuo do Governo do Piauí.
O jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do Mpiauí e Tribuna do Nordeste e autor da matéria disse: “Fazemos um jornalismo pautado na ética e no respeito. Usar dinheiro público para festa carnavalesca no momento tão difícil por que passa o Estado é uma irresponsabilidade sem tamanho. Cabe a imprensa não tapar os olhos para casos como esse, não ser omissa e não se vender – como fazem a maioria dos meios de comunicação do Piauí, especialmente os maiores”, finalizou.
Veja abaixo a nota oficial do Governo do Estado do Piauí
Abaixo a publicação do edital dos R$ 400 mil para a prévia carnavalesca, feita no Diário Oficial do Estado do Piauí