O próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Severo Eulálio (MDB), tem como meta finalizar a reforma da Casa ainda no primeiro semestre de 2025.
A reforma da Alepi iniciou no primeiro semestre do ano passado e vem se arrastando desde então. O investimento total é de R$ 47 milhões. No último mês de maio, o atual presidente, Franzé Silva (PT), entregou a reforma do Plenário Waldemar Macêdo.
Em agosto do mesmo ano, o atual presidente anunciou que os gabinetes dos parlamentares seriam entregues até o fim de setembro, o que não aconteceu.
Em entrevista à imprensa, na última quinta-feira (9), o Severo esclareceu que a finalização da obra será uma das prioridades de sua gestão.
“Como eu não tenho informação ainda 100%, eu não posso dizer [o prazo], mas esse é um ponto que nós temos que atacar de imediato. Temos que conseguir fazer essa entrega no máximo até antes do meio do ano para que os gabinetes estejam funcionando de volta, a população possa voltar para a Assembleia e os deputados possam atender a população lá na Assembleia mesmo”, explicou.
Severo assumirá o comando da instituição em 3 de fevereiro para o biênio 2025-2027. A eleição da Mesa Diretora aconteceu ainda em 2023, logo após a posse dos deputados estaduais eleitos no pleito do ano anterior.
Fonte Teresina Fm