Detran-PI suspende envio de registro e licenciamento de veículos via Correios

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) anunciou nesta segunda-feira (2) a suspensão do envio do Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios. A decisão veio após o lançamento do CRLV digital e aumento da demanda de emissão do documento no período de descontos do Imposto de Propriedade Veicular Automotivo (IPVA).

A partir de agora, o proprietário de veículo pode retirar o documento no Detran-PI ou acessar o aplicativo do CRLV digital para baixar digitalmente ou imprimir o registro em qualquer lugar. O aplicativo está disponível na Play Store e na Apple Store.O registro estará disponível juntamente à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Segundo o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, a versão eletrônica do CRLV tem a mesma validade do registro físico. Para ter acesso ao documento digital, o proprietário precisa ter pago o licenciamento anual do veículo. Para ele, o uso do aplicativo descomplica o serviço, economiza tempo e recursos do Estado com a impressão da documentação, evitando assim também filas e contratempos ao usuário.

“Com o CRLV digital, o proprietário não precisará ir até o órgão para ter acesso ao documento. Agora o usuário pode acessar o site do departamento e imprimir o registro, que conta com QR Code, que pode ser lido para verificar a autenticidade durante uma fiscalização de trânsito. Não será cobrada taxa para a versão eletrônica, ela é totalmente gratuita”, destacou.

Fonte: Rede Clube

%d blogueiros gostam disto: