Dr Pessoa e entidades desportivas discutem Lei de Incentivo ao esporte de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, na manhã desta quinta-feira (20/05), a vereadora Fernanda Gomes e representantes de diversas entidades esportivas da capital para discutir demandas solicitadas por este segmento, como a continuidade de parcerias com o poder público municipal e a sanção da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

“Hoje tratamos sobre o esporte de um modo geral, mas essa demanda da lei para os esportistas foi passada para a Procuradoria Geral do Município (PGM), que está analisando a proposta. É uma coisa que se arrasta desde 2004, mas que será resolvida por esta nova gestão, que tem apenas quatro meses”, disse o prefeito.

Aos representantes da Associação dos Coordenadores de Escolinhas de Futebol Amadores de Teresina (ACEFAT), da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (GHC) e da Federação Piauiense de Handebol (FPH), o procurador geral, Aurélio Lobão explicou que a LIE deve ser amplamente discutida com o setor.

“Se for necessária alguma alteração, sentaremos novamente para elaborarmos esses termos da lei. Estamos analisando o projeto e fazendo nossas considerações acerca dos termos técnicos para que possamos, o quanto antes, darmos uma resposta sobre esse modelo de incentivo ao desporto na nossa cidade”, garantiu Lobão.

Na avaliação de Fernanda Gomes, a adoção da legislação ao desporto teresinense será muito positiva para a cidade. “Queremos a regulamentação dessa lei que, com certeza, vai trazer muitos benefícios para os esportistas, fortalecendo as políticas públicas de incentivo ao esporte em todos os níveis”, finalizou o parlamentar.

%d blogueiros gostam disto: