Dr. Pessoa enfatizou o compromisso da gestão com as políticas públicas voltadas para a juventude

Durante solenidade de abertura da capacitação continuada dos conselheiros tutelares do município o prefeito Dr. Pessoa enfatizou o compromisso da gestão com as políticas públicas voltadas para a juventude teresinense. “Nossa missão é cuidar de gente, abraçar a todos, sobretudo as crianças e os adolescentes. Daremos todo apoio aos conselhos tutelares que, para fazerem um trabalho cada vez melhor é necessária qualificação para essa árdua missão”, disse.

Vice-presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Piauí (ACONTEPI), Socorro Arraes, destacou a importância da iniciativa, pioneira em Teresina. “É algo que sempre tentamos fazer, mas sempre havia empecilhos. A capacitação é necessária porque apesar da experiência dos conselheiros, é preciso estudar as mudanças nas leis que foram reformuladas”, comentou.

Ao todo, 50 conselheiros tutelares, entre titulares e suplentes, participaram do evento, que proporcionará maiores conhecimentos sobre as especificidades que norteiam este universo, como questões relacionadas às desigualdades sociais, aquelas decorrentes da condição de gênero, orientação sexual, etnia, raça e deficiências, dentre tantas outras peculiaridades decorrentes das diversidades sociais.

“Esse é um momento muito oportuno e importante. Esta gestão está comprometida com a constante capacitação dos conselheiros e servidores municipais, mais ainda com o Estatuto da Criança e do Adolescente, que estabelece as diretrizes que norteiam as políticas públicas para este segmento”, concluiu Márcio Alan, secretário da Semcaspi.

%d blogueiros gostam disto: