Drogados invadem área do Estádio Albertão e jogam bomba na reportagem da TV Nils

Por volta das 15h17min desta Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, a reportagem da TV Nils – televisão da internet, esteve fazendo trabalho jornalístico na parte externa do Estádio Albertão, em Teresina, com o objetivo de mostrar o descaso da FUNDESPI e do Governo do Estado do Piauí, para com a área onde foram investidos R$ 6 milhões advindos do Governo Federal.

Durante a reportagem feita por Reinaldo Barros Torres, usuários de drogas jogaram uma bomba na equipe de reportagem do TV Nils Esporte, procurando intimidar o repórter. “Toda a região externa do Estádio Albertão, situado no Bairro Redenção, zona sul de Teresina, está dominada pelo tráfico de drogas e por drogados. Eles tomam de conta até do estacionamento, cobrando dinheiro das pessoas que estacionam seus carros para assistirem jogos do estádio”, disse um funcionário do Albertão que pediu a reportagem sigilo do seu nome.

O descaso é tão grande que até o nome “Estádio Albertão” que existia no portal de entrada do “complexo esportivo” foi tirado e colocado um letreiro com o nome “Festival de Folguedos”, diz a reportagem da TV Nils. A reportagem mostrou ainda que as quadras de esportes estão abandonadas, que as traves de ferro foram roubadas, que todos os fios e luminárias dos postes fincados na região foram roubados. Os quiosques e banheiros estão semi-destruídos e tornaram-se lugar para viciados usarem todo tido de droga. Um senhor que atende pelo nome de Numeriano e é o administrador do Estádio Albertão disse que: “Há cerca de um mês roubaram um fio de 13.800 Volts da área externa do Albertão, isso fez com que todo o estádio ficasse sem energia e que queimasse a bomba d’água”. O roubo desse fio de 13.800 Volts é atribuído também aos traficantes e usuários de drogas que tomaram de conta da área pública abandonada pelo Governo de Wellington Barroso de Araújo Dias (PT).

Estádio Albertão usado como local de esconderijo de drogas

O repórter da TV Nils, Reinaldo Barros Torres, não chegou a terminar a reportagem com receio de fortes represálias advindas dos usuários de drogas. Mas disse que colheu informações de que os traficantes e usuários estão guardando drogas em grande quantidade dentro do Estádio Albertão. Que o lado das arquibancadas onde fica o desativado placar eletrônico não está sendo usado e ninguém da administração anda por lá, estando a região semi-abandonada, que traficantes e usuários arrebentaram portões, furaram buracos e estão “entocando” drogas dentro do estádio, indo buscar a noite e vendendo nas imediações do próprio Albertão.

Veja o vídeo da reportagem na página do TV Nils Esporte na rede social Facebook, clique no linque a seguirhttps://www.facebook.com/tvnilsesporte/?modal=admin_todo_tour

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre