É de Picos-PI o zagueiro Denilso, revelação do Náutico-PE.

Na manhã desta quinta-feira, 21 de Dezembro, o jogador de futebol Denilso, 17 anos, destaque da base do Náutico-PE, concedeu longa entrevista ao vivo nos estúdios do Cidade Verde Esporte, programa da TV Cidade Verde/SBT líder de audiência, apresentado pelo renomado jornalista Herbert Henrique Batista.
Denilso, que atua como zagueiro e lateral-esquerdo, nasceu em Picos, cidade do centro sul do Piauí, mas sua família reside num povoado da vizinha cidade de Dom Expedito Lopes. Ele começou a destacar-se no futebol no início deste ano, quando disputou o Campeonato Paulista 2017 pelo José Bonifácio, clube da cidade paulista do mesmo nome. Em julho passado, Denilso foi convidado pelo ex-jogador profissional Osmarildo para disputar pelo Oeirense, da cidade de Oeiras-PI, a III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, na cidade de Água Branca-PI. E foi na Copa Água Branca que o jogador chamou atenção do Santa Cruz, de Recife-PE, passando a integrar o elenco do tricolor pernambucano. Após um bom período no Santa Cruz, Denílso foi emprestado para o Náutico-PE, por onde disputou o Campeonato Pernambucano Sub-17 no segundo semestre deste ano. Em 2017 o jogador disputou dois estaduais: o Campeonato Paulista Sub-17 e o Campeonato Pernambucano Sub-17.
Tido como uma das grandes promessas da base do futebol do Estado de Pernambuco, o piauiense Denilso já está atuando no Sub-20 do Náutico, portanto numa categoria à cima da sua, tudo devido a dedicação do atleta e avanço técnico conquistado dentro do clube alvi-rubro de Recife.
O jogador passa dias de férias com a família em Dom Expedito Lopes-PI e retorna a Recife no início de Janeiro de 2018. Ele esteve na TV Cidade Cidade Verde/SBT acompanhado do jornalista Reinaldo Barros Torres – seu assessor de imprensa; e de Marconi Dantas (um dos organizadores da famosa Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base). Familiares do atleta também o acompanharam a Teresina; todos saíram de Picos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira para que chegassem a tempo de estar na TV Cidade Verde às 10h40min, horário do início do Cidade Verde Esporte.
Jogador Denilso, jornalista Reinaldo Barros Torres e o apresentador de TV Herbert Henrique Batista, nos estúdios da TV Cidade Verde, afiliada ao SBT no Piauí

 

 

%d blogueiros gostam disto: