Educação de Água Branca inicia a I Gincana de Matemática

A Escola Municipal Joaquim Calado realizou, na última sexta-feira (4), a abertura da I Gincana de Matemática, que tem o objetivo de intensificar o ensino da Matemática nas escolas da rede municipal. O projeto foi idealizado pelos professores de matemática do município Pablício Carlos, Maria de Jesus e Marcos Aurélio.

 

A gincana tem como tema: “Brincando & Aprendendo com as quatro operações” e contou com a participação do professor Álvaro, que já atuou na rede Municipal de Ensino de Água Branca e atualmente é professor do IFPI.

Quem também esteve presente no evento foi o diretor do IFPI de Angical, professor Rogério Sousa Azevedo, Mestre em Matemática, que parabenizou o município de Água Branca por ter o maior número de estudantes naquela instituição de ensino. Ele reforçou, em sua palestra, a importância da Matemática no dia a dia das pessoas.

 

A Secretária municipal de educação, professora Cleidimar Tavares, parabenizou os idealizadores da gincana e a direção da escola pelo evento.

 

“Reforçamos, aqui, o compromisso de ofertar uma educação de qualidade para o nosso alunado e projetos como este são de grande relevância para a aprendizagem”, pontua a secretária.

A diretora da Escola Municipal Joaquim Calado, Evani Maria, afirma que a Gincana de Matemática vai unir ainda mais a equipe. “Acredito que projetos como este fazem da comunidade escolar uma verdadeira equipe, e isso nos motiva ainda mais a educar nossos alunos”, finaliza.

 

As etapas da gincana serão realizadas até o mês de junho.

 

%d blogueiros gostam disto: