Educação de Água Branca promove palestra de Busca Ativa Escolar aos agentes municipais de saúde

Os agentes municipais de saúde de Água Branca participaram, na última quinta-feira (21), de uma palestra sobre a Busca Ativa Escolar, plataforma gratuita que auxilia os municípios a combaterem a evasão escolar. A palestra foi promovida pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A Busca Ativa Escolar é uma ação desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

 

“A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar”, explica a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, destaca a importância da participação dos agentes de saúde na iniciativa. “Esses profissionais atuam diretamente com a população, por isso a importância deles estarem aptos para abordar esse tema fundamental para a sociedade”, avalia.

%d blogueiros gostam disto: