Em Brasília, Dr Pessoa discute cota de altura dos prédios em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa, está em Brasília (DF) para articular junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil, o avanço de projetos para verticalização e adensamento de regiões da capital piauiense e, consequentemente, um maior espaço de investimentos para recuperação da economia do município.

No encontro desta terça-feira (03), que contou com a participação do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon-PI) Guilherme Fortes, foi discutido a cota de altura dos prédios, especificamente na região da zona norte e leste que já possui uma infraestrutura adequada para receber prédios com cota de até 140, a cota atual é de 112.

“Foi muito boa a receptividade, aqui tratamos de assuntos importantes e do interesse da cidade de Teresina, que é a verticalização da zona norte, o que vai alavancar o setor da construção e consequentemente gerar mais emprego e renda para o nosso povo”, declarou o prefeito.

Para João Henrique Sousa, Secretário de Planejamento, o encontro foi produtivo e a equipe da Prefeitura e do Sinduscon trabalharão neste detalhamento do projeto. “Com a boa receptividade da secretaria em relação a este projeto, saímos daqui felizes e já vamos providenciar as documentações necessárias e o escopo deste projeto para as tratativas. Foi um pleito excelente e o prefeito Dr. Pessoa está muito satisfeito”, explicou.

De acordo com o Sinduscom, o objetivo desse investimento é ter uma verticalização e o adensamento da região que compreende o bairro Jóquei e entorno. “Temos nesta área uma infraestrutura muito boa de abastecimento de água, esgoto, transporte e coleta de lixo. Ou seja, uma vocação para a verticalização e um maior aproveitamento do território. Com isso, teremos uma região específica de prédios com maior cota de altura, que seria de 140 ao nível do Mar”, explanou Guilhermos Fortes, presidente do Sindicato.

Ainda nesta semana, o Prefeito cumpre agenda em um encontro com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para tratar do projeto de integração das bacias do Rio Parnaíba e Poti.

%d blogueiros gostam disto: