Estudantes de Água Branca conquistam medalhas em concurso internacional de Matemática

A organização do Concurso Canguru de Matemática divulgou o resultado da prova 2021, apontando que estudantes da rede pública municipal de ensino de Água Branca conquistaram 36 medalhas na competição.

O Concurso Canguru de Matemática acontece anualmente e é voltado aos alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental até os do 3º Ano do Ensino Médio. Trata-se da maior competição internacional de Matemática, com mais de 6 milhões de participantes por ano, em 80 países.

A secretária municipal de Educação, Neyla Siqueira, ressalta a importância da conquista para a educação do município. “Temos estimulado nossos alunos a participar dessas competições do saber e o resultado não podia ser melhor. Nossos estudantes estão se destacando cada vez mais. Quero parabenizar e agradecer a toda a equipe gestora, professores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, que contribuíram com o êxito dos alunos e deixar um parabéns especial para cada um dos estudantes premiados”, diz.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, destaca os investimentos voltados para a Educação do município. “Nas últimas gestões, os investimentos e esforços em prol da educação não foram poupados. Manter pagamentos em dia, investir em melhorias físicas nas escolas e em um transporte escolar de qualidade é algo desafiador para o município em tempos de crise. Mas, acreditamos na educação! Ter resultados como este enchem de orgulho toda a cidade e é nesse caminho que nossa gestão vai continuar trabalhando. Parabéns a equipe da educação como um todo e em especial as crianças e seus familiares”, conclui o gestor.

Fonte: Canal121

%d blogueiros gostam disto: