Estudantes participam de aulão PRÉ ENEM em Água Branca

Mais de 180 estudantes da rede pública e privada de Água Branca participaram, nesse sábado (12), de um aulão PRÉ ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que aconteceu no auditório Dioguinho. O evento foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Água Branca e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação – Seduc.

 

“Fiz este pedido ao secretário de Educação estadual, Ellen Gera, e fomos atendidos prontamente. Nossa cidade já é polo de aplicação do ENEM e precisávamos ofertar esta revisão para nossos jovens. Agradeço ao coordenador do projeto, Welington Soares; ao coordenador municipal de Juventude, Markonny Moura; a secretária de Educação, Cleidimar Tavares; e ao secretário de Comunicação, Juca Cavalcante, responsáveis pela organização do aulão na nossa cidade”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Durante a aula, os professores tiraram as dúvidas dos estudantes presentes. Com dinâmicas e muita informação, a revisão também contou com a participação da faculdade UNOPAR, que sorteou um tablet para os estudantes. O representante da instituição, Jeová Monteiro, participou do evento e falou da importância de ações como essa, que reforçam o potencial educacional de Água Branca. A revisão também contou com a participação de municípios vizinhos e de representantes da gerência regional de educação do Estado.

%d blogueiros gostam disto: