Exposição reúne mais de 80 carros antigos em Parnaíba


A Exposição de Carros Antigos que acontece no Quadrilhódromo da praça Mandu Ladino está movimentando a cidade de Parnaíba. O evento faz parte da programação de férias do litoral piauiense, patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), com o intuito de atrair colecionadores, turistas e apaixonados por veículos antigos.

Pablo Santos, secretário do Turismo, marcou presença na exposição, e na oportunidade reforçou sobre o impacto positivo que os eventos locais oferecem para o setor turístico.

“A festa está muito bonita, feita para um público diversificado, muitas crianças com seus avós, jovens, uma festa para todos. Eventos como esse fortalecem muito a economia local, o pequeno empreendedor, além de trazer ainda mais movimentação para a cidade que já se destaca pela sua importância histórica e atrativos turísticos”, frisa o gestor.

No local, o público pode contemplar diferentes modelos de veículos, como Aero Wyllis, Saveiro, Escort, Maverick, Calibra, Opala, Fiat 147 e um dos mais queridos, o Fusca. A exposição inicia às 17h com entrada gratuita, e conta com carros das décadas de 60, 70, 80 e 90.

Além da exposição dos carros, o evento também promove uma ação social com a  arrecadação de alimentos feita anteriormente pelos expositores, para a entrega nas entidades assistenciais do município.

O presidente da Associação Piauiense de Veículos Antigos, Márcio Almeida, reforça o convite. “A história automobilística do Brasil é muito interessante. Temos na exposição um importante veículo, o Aero Willys, do ano de 1960. Vale muito a pena conhecer os carros e prestigiar esse grandioso evento”, finaliza Almeida.