
Um homem identificado como Rindson Lima Silva foi preso em flagrante pela polícia após usar um registro do Conselho Regional de Medicina furtado e se passar por um médico de Teresina. A prisão aconteceu em Cururupu, interior do Maranhão, onde ele estava atendendo pacientes.
Segundo os autos de prisão, a Polícia Civil recebeu informações de que um registro CRM havia sido furtado do médico Rudson dos Santos Lima Carneiro em Teresina e que a qualificação médica estava sendo utilizada por um indivíduo em Cururupu.
Os policiais se deslocaram até a unidade hospitalar e constataram que o investigado estava realizando consultas com o documento falso. Ao ser questionado, Rindson confessou que não tinha registro no Conselho Regional de Medicina, pois tinha se formado no curso no Paraguai.
A equipe realizou buscas e identificou que o investigado tinha apenas qualificação técnica da ciência da saúde humana e encontrou prontuários médicos com uso do CRM falso.
Rindson Lima Silva foi levado para delegacia de Cururupu, onde foi autuado em flagrante e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: A10+Diário Sul Maranhense