Festejos de Santa Cruz dos Milagres serão realizados de forma virtual

A festa do município acontece nos dia 05 a 14 de setembro com transmissão pelas mídias digitais.

O período dos festejos no município de Santa Cruz dos Milagres é um dos mais movimentados do Estado, tendo em vista que a cidade recebe uma média de cinquenta mil romeiros oriundos de diversos lugares do país para participar das atividades religiosas.

Com a pandemia e o aumento crescente do número de casos da COVID-19, a Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres emitiu um novo decreto que determinou a realização dos Festejos de forma virtual, sem a presença direta de romeiros, com a transmissão das missas pelas plataformas digitais da internet.

De acordo com o prefeito Wilney Rodrigues, o cancelamento de grandes eventos presenciais, sejam eles de cunho religioso ou não, é uma medida que está sendo adotada em diversas cidades em razão da pandemia do Coronavírus. “O nosso objetivo é resguardar a vida, que é o bem maior de qualquer cidadão, para impedir a intensa movimentação e aglomeração de romeiros na cidade. Desde o início da pandemia, as equipes da Prefeitura têm desempenhado um trabalho de conscientização e prevenção intenso na cidade, realizando uma reabertura gradual e controlada”, explica.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres considerou mais apropriado celebrar a festa de Exaltação da Santa Cruz com a participação dos fiéis em suas casas, colocando como tema central para esse ano: “O santuário em sua casa!”, consta em comunicado expedido pela direção do Santuário.

A festa de exaltação à Santa Cruz acontece nos dia 05 a 14 de setembro com transmissão pelas mídias digitais do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres: Youtube (Santuário Santa Cruz dos Milagres), Instagram (Santuário Santa Cruz dos Milagres) e Facebook (Padre Raniery Alencar) e site (portaldamisercordia.org/Santacruz). A programação do festejo contará com celebrações diárias das missas e o santo terço da misericórdia às 15 horas.

Fonte: ascom

%d blogueiros gostam disto: